Na última terça-feira (4), o Paysandu conseguiu a sua primeira vitória na Série B contra o América-MG jogando em casa. Agora, o Papão tem um novo desafio: seguir vencendo e conseguir o primeiro triunfo fora de casa, que será contra o Sport, que não vive grande momento.
O clube pernambucano chegou a iniciar muito bem o Brasileirão Série B, porém, agora acumula três derrotas seguidas, além das eliminações na Copa do Brasil para o Atlético-MG e Copa do Nordeste para o Fortaleza — sob um acachapante 4 a 1 em Recife —.
Até a quarta rodada do torneio, o Sport estava na vice-liderança por conta das suas quatro vitórias consecutivas. Agora, se encontra na sétima, com 12 pontos conquistados, o mesmo valor desde a sua última vitória. A sua última partida foi uma derrota por 3 a 0 para o Goiás.
Clima de confiança
Após vencer, o treinador Hélio dos Anjos disse em entrevista coletiva que isso era o ponto de virada necessário para o elenco melhorar a sua campanha no torneio. Segundo ele, a ideia é realizar um campeonato nacional sem sustos e cumprir o objetivo da diretoria que é se manter na Série B.
— A gente precisava disso. Eu também queria ganhar. Eu também me autopressionava a ganhar. Só peço uma coisa, não duvidem desse grupo, não duvidem da capacidade de trabalho do Paysandu. Nós temos cacife para fazer um campeonato seguro, mas é uma competição que vamos sofrer. Hoje sofremos no primeiro tempo. Vamos sofrer, mas sempre vamos estar fortes. Hoje já temos menos gols tomados que jogos feitos.
Confronto Fora de casa
O momento negativo é do Sport, todavia, os pernambucanos contam com a força da sua torcida para voltar ao caminho das vitórias. O jogo acontece na próxima segunda-feira (10), às 21h30 na Arena de Pernambuco e o clube realizará uma campanha para que doadores de sangue ganhem ingresso para a partida.