
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Na próxima segunda-feira (10), o Paysandu irá enfrentar o Sport, fora de casa, pelo Brasileirão Série B. O Papão da Curuzu tentará defender uma sequência de seis jogos sem perder.
A última derrota do Maior do Norte aconteceu em 12 de maio, diante do Mirassol, fora de casa. Após isso foram três empates e três vitórias.
Relembre a sequência do Paysandu
- 15/05 – Série B – Paysandu 1 a 1 Goiás
- 18/05 – Série B – Amazonas 1 a 1 Paysandu
- 22/05 – Copa Verde – Paysandu 6 a 0 Vila Nova
- 25/05 – Série B – Guarani 0 a 0 Paysandu
- 29/05 – Copa Verde – Vila Nova 0 a 4 Paysandu
- 04/06 – Série B – Paysandu 2 a 0 América-MG
Mau momento dos adversários
Para alcançar a sétima partida sem saber o que é perder, o Paysandu conta com a manutenção do mau momento do Sport. O clube pernambucano chegou a iniciar muito bem o Brasileirão Série B, porém, presentemente acumula três derrotas seguidas, além das eliminações na Copa do Brasil para o Atlético-MG e Copa do Nordeste para o Fortaleza — sob um acachapante 4 a 1 em Recife —.
Até a quarta rodada do torneio, o Sport estava na vice-liderança por conta das suas quatro vitórias consecutivas. Agora, se encontra na sétima, com 12 pontos conquistados, o mesmo valor desde a sua última vitória. A sua última partida foi uma derrota por 3 a 0 para o Goiás.
Respeito e ida para somar pontos
Val, que marcou um dos gols na vitória contra o América-MG, pregou respeito ao Sport, mas disse que o Papão vai ao Pernambuco para somar pontos.
— Um adversário complicado, complicado jogar lá contra o Sport, mas o Paysandu vai concentrado, vai para somar pontos, sabemos que o momento do Sport hoje não é bom, mas é um time que acredito eu que vai brigar para subir. Mas é importante irmos concentrados e somar pontos fora de casa.