Paysandu perde para o Sport

Jorge Luís Totti/Paysandu

Na noite desta segunda-feira (10), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Sport derrotou o Paysandu por 1 x 0, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. O Leão da Ilha voltou a vencer no certame nacional. Já o Papão, volta a perder na Segundona.

Sport x Paysandu – Resumo do Jogo

A peleja começou com amplo dominío do time da casa, porém, os pernambucanos tinham sérias dificuldades para concluir em gol. O primeiro lance perigoso veio aos 9′, Alan Ruiz cobrou a falta de longe, à direita da baliza. Por sua vez, o Paysandu aceitou a predominância do Sport e não conseguia impor seu jogo.

Nas raras chegadas, aos 28 minutos, Esli Garcia cruzou da esquerda e João Vieira cabeceou sozinho nas mãos do arqueiro Caíque França. No final da primeira etapa, blitz do Leão. Com 43′, Alan Ruiz arrsicou de fora da área e assustou o goleiro Matheus Nogueira. Em seguida, Dalbert tabelou com Lucas Lima pela esquerda, invadiu a área e chutou para fora.

Depois do intervalo, o Papão ensaiou uma melhora na partida. A entrada de Robinho parecia dar uma dinâmica melhor ao ataque Bicolor que chegou a cercar a área Rubro-negra. Os afitriões passaram a errar muitos passes e se atrapalhar nas jogadas de ataque. Todavia, o acerto foi fatal.

Aos 27 minutos, Zé Roberto deu um lindo passe de letra para Fabrício Domínguez entrar na área e abrir o placar para o Sport. Após a bola na rede, o Papão tentou buscar o empate, mas foi inútil. Derrota na Arena Pernambuco.

Próxima Parada: Itu

Com o revés, o Paysandu permanece na 16ª posição, com oito pontos, fora do Z4. Já o Sport, subiu para o 5º lugar, com 15 pontos somados. Na próxima rodada, o Papão vai até Itu, no interior de São Paulo, enfrentar o Ituano no Estádio Novelli Júnior, no sábado (15), às 18h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *