O empate no último sábado (25), diante do Guarani, foi o sétimo jogo sem vitória do Papão na Série B 2024. Com isso, o Paysandu segue na zona de rebaixamento, ocupando a décima oitava colocação com apenas 5 pontos conquistados — todos provenientes de empates.
A situação não parece incomodar, ao menos até o momento, o presidente do Papão. Maurício Ettinger disse em entrevista à Rádio Liberal que tudo está no planejamento e ressaltou que o ambiente do grupo e comissão técnica é bom.
— O campeonato da Série B todo possui 38 rodadas, a gente tirou as duas do ‘centro’, porque achamos que são extra-jogo, e dividimos em nove ciclos de quatro jogos. Então, a cada quatro jogos vamos avaliar o time, seja para ajustes ou premiação. Temos esse ‘miniciclo’ para avaliar.
Dura sequência para o Paysandu
Após terminar a eliminatória contra o Vila Nova pela Copa Verde, a qual o Papão tem imensa vantagem e deve confirmar a taça, os dois jogos seguintes pela Série B são contra times da parte de cima da tabela.
Primeiro, enfrenta o América-MG em casa e logo após, o Sport, fora de casa. Ambos os times estão brigando por vaga na elite do Brasileirão e se encontram atualmente no G-4.
Preocupação?
De qualquer forma, o discurso oficial no Clube do Suíço é que a situação ainda não é preocupante. Todavia, reforços devem desembarcar na abertura da janela da Série B.
O presidente do clube garantiu que reforços vão chegar e, além disso, que Cassiano tem negociações em andamento e pode chegar juntos dos demais reforços.