Paysandu acesso Série A2

Reprodução/Paysandu

Neste domingo (26), o Paysandu derrotou o Rio Negro de Roraima nos pênaltis por 2 x 1, após ser derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, e conquistou o acesso para Série A2 do Campeoanto Brasileiro de Futebol Feminino.

Fórmula de Disputa da Série A3

O Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão de Futebol Feminino é dividido em cinco fases, todas em mata-mata, com partidas de ida e volta . Assim, os quatros semifinalistas sobem para a Série A2 do Brasileirão Feminino.

Campanha do Paysandu até o Acesso

Na primeira fase da competição, o Papão teve um duelo caseiro, enfrentou a ESMAC, clube de Ananindeua. O Bicola venceu duas vezes, 2 x 0 na Curuzu e 1 x 0 no Souza. Em seguida, as Bicolores despacharam o Tiradentes do Piauí, derrotando as piauienses por 2 x 1 no Lindolfo Monteiro, em Teresina, e segurando 0 x 0 em Belém.

Na quartas de final, valendo acesso, contra o Rio Negro-RR, mais um triunfo em casa, 3 x 2 na Curuzu. Cinthia, QQ e Deizy anotaram para o Papão. No duelo de volta, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, as Meninas do Papão perderam no tempo normal por 2 x 1.

Porém, nas penalidades, Leila e Andrea acertaram para o Paysandu, a goleira Karine defendeu duas cobranças, o time de Roraima converteu apenas uma vez, e as paraenses garatiram sua promoção para Segunda Divisão Nacional.

Nas semifinais, as comandadas de Aline Costa enfrentarão o Vitória, o jogo de ida será em Belém e volta em Salvador. Por fim, Cythia e Brenda são as artilheiras do Papão com dois gols cada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *