Nesta quarta-feira (12), o Paysandu anunciou a contratação de Paulinho Boia. O jogador formado nas categorias de base do São Paulo assina contrato com o Papão até o final de 2024.
Paulo estava no Mirassol no início da temporada, porém, apenas nove jogos no Paulistão, foi dispensado em 6 de junho. Este é o primeiro reforço do Papão para o meio do ano, porém, a sua inscrição só poderá ser realizada após 10 de julho que é quando abre a janela de transferências.
Ao site oficial do clube, Paulinho declarou se sentir muito contente com a chegada ao Papão e agradeceu ao apoio da torcida nas redes sociais.
— Estou feliz por vestir essa camisa tão grande que é a do Paysandu. Quero agradecer por todo carinho que estão me passando por meio de mensagens, toda força. Espero corresponder tudo em campo, estou indo para somar com vocês e que Deus nos abençoe para podermos alcançar nossos objetivos na sequência da temporada.
Made in Cotia
Paulinho foi uma das grandes promessas recentes do São Paulo. Subiu em 2018 e teve maior minutagem com Fernando Diniz em 2020/21.
Sem espaço após isso, foi emprestado para Portimonense, São Bento e Juventude. Em seguida, foi vendido ao Metalist, clube ucraniano por R$ 7 milhões.
Em 2022 foi emprestado ao América-MG, passou pelo Kyoto Santa, do Japão e retornou ao Coelho em 2023. Ao final da temporada acertou com o Mirassol já que seu contrato com o Metalist havia se encerrado.
FICHA TÉCNICA
Nome: Paulo Henrique Pereira da Silva
Nascimento: 26/06/1998 (25 anos)
Naturalidade: Brasília (DF)
Altura: 1,72 m
Peso: 65 kg
Posição: atacante