Hélio dos Anjos

Matheus Vieira/Paysandu

O Paysandu divulgou nesta quarta-feira (6), em nota oficial, a reversão da pena do técnico Hélio dos Anjos, após os acontecimentos do jogo contra o Volta Redonda, pela Série C. Por consequência, o comandate alvicelste poderá estar na beira do gramado em partidas da Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileirão Série B.

Punição

Sendo assim, o treinador Bicolor foi condenado à nove jogos de punição, mais multa de 10 mil reais, depois de proferir ofensas homofobicas para a arbitragem do jogo entre Paysandu x Volta Redonda, pelo Quadrangular da Série C 2023.

O Papão entrou com um primeiro recurso, que foi negado pelo pleno do STJD. Além disso, o Tribunal ainda aumentou o valor da multa para 20 mil:

Diante do exposto, NEGO PROVIMENTO ao Recurso Voluntário interposto pelo PAYSANDU SPORT CLUB, em favor de seu técnico Sr. HELIO CÉZAR PINTO DOS ANJOS e DOU PARCIAL PROVIMENTO AO RECURSO da PROCURADORIA DA JUSTIÇA DESPORTIVA DO STJD para majorar a multa pecuniária para R$ 10.000,00 (dez mil reais) e manter a pena de 04 partidas de suspensão pela infração ao artigo 243-F do CBJD e majorar a multa pecuniária para R$ 10.000,00 (dez mil reais) e manter a pena de 05 partidas de suspensão pela infração ao artigo 243-G do CBJD”, votou o relator.”

Liberação de Hélio dos Anjos

Nesse contexto, Hélio chegou a cumprir o primeiro jogo da pena, na estreia da Copa do Brasil, contra o Ji-Paraná. Porém, nesta quarta-feira (7), o Paysandu anunciou que a pena de nove partidas foi convertida em pagamento de multa, deixando o treinador livre para comandar a equipe nas competições da CBF.

Na coletiva após o duelo contra o Rio Branco, o técnico comentou sobre a decisão e ainda relatou ofensas da arbitragem naquela ocasição:

Foi lapso meu, foi erro meu, a forma que eu falei (…) é uma pena, que o árbitro árbitro descreve e você não tem saída, o bandeirinha me chamou de galinha choca. Porque como eu sou muito agitado, eu tava agitando muito, eu fui reclamar dele e ele “ah seu galinha choca”(…) depois eu perdi a cabeça, falei isso, mas graças à deus acabou”

Assim, Hélio dos Anjos estará no banco de reservas na peleja decisiva contra o Juventude, pela Copa do Brasil, no próximo dia 13 de março, em Caxias do Sul, às 21h30.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *