Nesta quarta-feira, 22, foi definido o adversário do Paysandu na Copa Verde. Nas oitavas de final do campeonato regional, o Papão vai receber o Gazin Porto Velho.
A equipe de Rondônia venceu o Humaitá, do Acre por 3 a 2 e com isso garantiu a sua vaga na disputa contra o Maior do Norte.
Nesta fase, assim como na primeira, a disputa será em jogos únicos. As melhores equipes classificadas no ranking da CBF, como o Paysandu, entram diretamente nela. A partir das quartas de final, todos os confrontos são de ida e volta.
O Paysandu é o atual campeão e maior detentor de títulos do campeonato. Além disso, por conta da vaga na terceira fase da Copa do Brasil o torneio é de suma importância.
Polêmica das vagas
Inicialmente o regulamento específico não previa a vaga do campeão a terceira fase da Copa do Brasil. Isso fez com que a imprensa especulasse pela alteração desse ponto que dava maior importância a Copa Verde.
No entanto, Ednaldo Rodrigues garantiu que os campeões da Copa Verde e Copa do Nordeste 2025 terão suas vagas asseguradas para a Copa do Brasil 2025.
— Disseram que não haveria a vaga da Copa do Nordeste para a terceira fase da Copa do Brasil. Isso é mentira. Continuará, sim, existindo a vaga para a Copa do Brasil, assim como a da Copa Verde, que é outra competição em que a CBF aposta muito e que, com certeza, em breve, estará tão pujante quanto a Copa do Nordeste.