Bicola x Operário

Jorge Luís Totti

Outro empate do Bicola em casa! Neste quente domingo (30), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024, no Estádio da Curuzu, em Belém. O Paysandu empatou em 1 x 1 com Operário Ferroviário e chegou ao quinto empate dentro de casa.

Paysandu x Operário-PR – Resumo do Jogo

Na primeira metade da peleja, o Fantasma ditou o ritmo do jogo, trocava passes e articulava jogadas de perigo. Aos 7′, Pedro Lucas arriscou do bico direito da grande e Diogo Silva defendeu. Posteriomente, com 21 minutos, jogada pela esquerda, Ronaldo cruzou rasante para Felipe Augusto completar para o barbante. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento.

Na marca dos 26′, o primeiro lance de perigo do Bicola. Juninho recebeu na canhota, trouxe para o meio e chutou para boa defesa de Rafael Santos. No entanto, no meio do lance, o volante Índio derrubou Nicolas na área. Novamente o vídeo trabalhou e penalidade foi marcada em favor do Paysandu, com cartão amarelo para o jogador do Operário. João Vieira cobrou e abriu os trabalhos.

Ao final do primeiro tempo, o time paranaense não conseguiu repetir a atuação de antes do gol e o Lobo foi para os vestiários em vantagem. Porém, o início do segunfo tempo foi terrível para os donos da casa, pois o Paysandu passou os 10 primeiros minutos assistindo o Operário jogar. O goleiro Diogo Silva salvou a pátria Alvicleste.

Foram pelo menos cinco lances perigosos do Alvinegro de Vilas Oficinas no início da etapa final. Aos 2′, Vinicius Diniz chutou de fora e o arqueiro do Bicola fez uma bela pegada. Em seguida, foi a vez de Rodrigo Rodrigues arrematar de longe, mas Diogo Silva defendeu em dois tempos. Depois desse sufoco, o Papão voltou para o jogo, Netinho entrou no lugar de Juninho para articular as jogadas de ataques. Com 15′, Esli Garcia bateu da entrada da área e quase marcou o segundo.

Mas o Bicolor Paraense não conseguiu manter o ritmo e os paranaenses voltaram a comandar as ações até chegar ao empate. Aos 43 minutos, após desatenção da defesa, que reclamava de uma falta, Pará escapou pela canhota e levantou na área. Vinicius Diniz aproveitou a falha da defesa e ajeito para Ronald empatar definir o resultado final. 1 x 1.

Melhores Momentos – Paysandu 1×1 Operário-PR

Bicola Rumo ao Sul do Brasil

Com a igualdade, o Paysandu ficou na 15ª posição, com 16 pontos somados e o Operário-PR se manteve em 3º lugar, com 22 pontos. Na próxima rodada, o Bicola enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 11h, no domingo (7).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *