Nesta segunda-feira (18), o Paysandu empatou com o CRB em casa e com isso não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento da Série B. A equipe paraense agora tem 12 pontos conquistados em 11 jogos e está na décima quinta colocação.
Na entrevista coletiva após a partida, o treinador Hélio dos Anjos defendeu o elenco e disse que o seu time está entre os mais intensos de toda a competição, citando um “top-3”.
— Posso deixar uma coisa com muita certeza, nós terminaremos o campeonato como um dos três times mais intensos da divisão, isso tenho certeza. Terminaremos o campeonato com os dados de um dos três times mais intensos.
Além disso, Hélio também ressaltou o respeito e dificuldade imposta pelos adversários, que jogaram com três volantes de marcação, para ganhar a partida no meio de campo.
— Ele jogou com três volantes pouquíssimas vezes na temporada. Então, as pessoas têm que entender que o futebol é muito estudado. O CRB veio com três volantes, renunciou a um meia de mobilidade ou de um atacante.
Sequência do Paysandu
Agora, o Paysandu retorna aos treinamentos nesta quinta-feira (20). O próximo jogo do clube é diante da Chapecoense, fora de casa, no domingo (23), às 16h.