Nesta terça-feira (5), o Papão foi às urnas decidir quem será seu próximo Presidente no biênio (2025-2026). Nesse sentido, Roger Aguilera, da Chapa Raul Aguilera, derrotou Felipe Fernandes, da Chapa Payxão e Mudança, vai comandar o Paysandu nos próximos dos anos.
Roger Aguilera: Herança Familiar
Neto do ex-presidente Raul Aguilera, Roger Alberto Mendes Aguilera (43) passou a integrar a direção há 14 anos. Ocupou vários cargos na diretoria de futebol e em 2022 foi eleito vice-presidente na chapa de Maurício Ettinger. Roger derrotou Fernandes com 689 votos, a candidatura da oposição teve 244. Além disso, dos 1571 sócios votantes, 933 compareceram.
Quem votou teve das 16h às 21h para realizar seu direito no pleito Bicolor. Pouco antes das 22h, o resultado foi anunciado. Aguilera terá como seu vice de gestão o médico Diego Moura. Já ovvice de operações será o advogado Márcio Tuma.
As prioridades do Chapa Eleita são: A conclusão do Centro de Treinamento da Águas Lindas, ampliação do Estádio da Curuzu (mais 3 mil lugares na arquibancada Dr. Wilson Fiel e reforma das cadeiras), criação de escolinhas de futebol por todo estado do Pará, com pólos em Belém, Ananindeua, Satarém e Paragominas.
Por fim, o retorno do Papão para a Elite do Futebol Brasileiro também é uma das metas da Chapa Raul Aguilera. Sobre o planejamento para a temporada 2025, o Presidente eleito afimou que o clube já começou a observar o mercado, busca a renovação com jogadores que se destacaram na Série B deste ano e ainda avalia a permanência do técnico Marcio Fernandes.