Nesta segunda-feira (22), o Paysandu anunciou que Ricardo Lecheva deixa o clube de maneira imediata. O ex-jogador estava como coordenador das divisões de base do clube desde 2021.
Ricardo Lecheva aceitou proposta do Amazonas e será o novo executivo de futebol da equipe amazonense. Apesar de ser um ídolo do Paysandu, foi treinador do Amazonas e conquistou o título da Série B estadual de 2019.
Com isso, pediu demissão e parte para o Amazonas ainda esta semana. O Paysandu compreendeu a situação e agradeceu em nota oficial.
Confira a nota oficial do Paysandu
O Paysandu Sport Club informa que Ricardo Lecheva não é mais coordenador técnico geral de futebol. A decisão partiu do próprio ex-jogador e ídolo bicolor, que aceitou um novo desafio na carreira.
O clube agradece a Ricardo Lecheva pelos seus serviços prestados durante seu retorno ao Estádio Banpará Curuzu, que ocorreu em novembro de 2021.
Paysandu
Lecheva como jogador
Esteve no Papão entre 2001 e 2005 e conquistou um tricampeonato paraense, uma Série B do brasileiro, Copa dos Campeões e a Copa Norte. Além disso, também esteve no elenco que disputou a Libertadores da América.
Em 2012 comandou o acesso do Paysandu à Série B como técnico interino. No ano seguinte, conquistou um título estadual.