
Papão vice no RE-PA 778! Neste domingo (11), o Paysandu venceu o Remo no tempo normal por 1 x 0, mas perdeu nas penalidades máximas por 6 x 5, no Mangueirão, e ficou com o vice-campeonato paraense. Apesar da medalha de prata, o Bicola quebrou um jejum de 10 partidas sem vencer.
Remo x Paysandu – Resumo do Jogo
Em desvantagem no placar agregado, o Paysandu logo tomou a iniciativa e aos 2 minutos, Leandro Vilela arriscou de longe e Marcelo Rangel fez a primeira boa defesa do RE-PA 778. Por sua vez, o Remo tentava explorar os erros de marcação do Papão.
Com 10′, Pedro Rocha recebeu sem marcação na esquerda, porém, finalizou muito mal. O Papão voltou a chegar com 18 minutos. Cobrança de escanteio, Benítez cabeceou para o meio e Leandro Viela canelou a bola por cima da meta. O volante estava de frente para o crime.
Posteriormente, na marca dos 23′, Janderson levantou na área, Pedro Rocha tocou de cabeça e Matheus Nogueira evitou o gol azulino. Em seguida, o mesmo Janderson saiu machucado para entrada de Kadu. Isso foi um alívio para a defesa Bicolor, que não estava conseguindo marcar o atacante azulino.
No segundo tempo, com 5 minutos, Pedro Castro lançou Felipe Vizeu, que livre de marcação, mas parou na defesaça de Matheus Nogueira. Aos 7′, Matheus Vargas chutou de fora da área e a bola no braço do zagueiro Reinaldo.
Após revisão do VAR, o pênalti em favor do Lobo foi assinalado. Rossi cobrou e fez 1 x 0. Tudo igual no placar agregado.

Depois do gol Bicolor, a partida esfriou, com substituições dos dois lados e poucas chances criadas. No entanto, o Leão teve a chance do título aos 37′. Levantamento na área alvicelste, a bola bate no braço de Brayn Borges. Penalidade máxima para o Clube do Remo!
Adaílton bateu e o goleiro Matheus Nogueira coroou a grande atuação defendendo o pênalti remista.

O Paysandu não aproveitou o melhor momento psicológico na partida e passou longe de marcar o segundo gol, se limitando a cruzamentos improdutivos. Desse modo, o RE-PA 778, da decisão do Parazão foi para as penalidades máximas.
Assim, o Papão começou batendo e acertou a primeira cobrança com Bryan Borges. Para melhorar a situção, Matheus Nogueira pegou o pênalti de Pedro Castro. No entanto, Jorge Benítez perdeu para o Lobo e Dodô empatou para o Leão. Em seguida, sequência de acertos, André Lima e Pedro Rocha, Leandro Vilela e Alvariño, Giovani e Adaílton.
Com isso, o placar apontava 4 x 4 e chegaram as cobranças alternadas. Os gols continuaram, Quintana e Marcelinho converteram. Todavia, Dudu Vieira perdeu para o Papão , Marcelo Rangel defendeu e Reynaldo garantiu o 48º título azulino.
Pós RE-PA
Depois do vice, o Papão da Curuzu volta o foco para Série B. Nesta quarta-feira (14), às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte, o Paysandu visita o América-MG pela 7ª rodada da competição nacional.