
Jorge Luís Totti
Tudo igual no RE-PA! Neste domingo (23), Remo e Paysandu fizeram o RE-PA 776 e empataram por 1 x 1, no Estádio Olímpico Mangueirão, pela 7ª rodada do Parazão 2025. Agora, o Papão muda o foco para a Copa Verde e o Leão visa a Copa do Brasil.
Clube do Remo x Paysandu – RE-PA 776 – Resumo do Jogo
O primeiro tempo não teve refino técnico em campo. Muitos erros no acabamento das jogadas de ambos e algumas tentativas em chutes de fora da área. O momento mais animado do Clássico foi aos 31 minutos, quando Pavani acertou Leandro Vilela no ataque Bicolor. O lance gerou uma confusão entre os jogadores, o goleiro Marcelo Rangel e Nicolas levaram cartão amarelo. Também houve confusão no banco de reservas.

Futebol mesmo só na etapa final. O Papão começou melhor. Com 5′, Matheus Vargas bateu colocado no canto direito e Marcelo Rangel fez grande defesa. Em seguida, aos 8 minutos, Borasi meteu na área, Rossi dominou e bateu bonito. Milagre do goleiro remista!
Depois do bom momento alvicelste, o Remo melhorou com as substituições feitas por Rodrigo Santana, sobretudo com a entrada do atacante Adaílton. Na marca dos 22′, chegada perigosa do Leão, Sávio levantou na área e acertou o travessão.
Aos 31 minutos, Felipe Vizeu foi lançado na área e Matheus Nogueira o derrubou. Pênalti para o Leão! Adaílton cobrou muito bem e abriu o placar. Em desvantagem, o Papão voltou a cercar a área do rival. No final do jogo, na marca de 50′, Giovani arriscou de fora, a bola desviou em Rafael Castro e matou Marcelo Rangel. Empate por 1 x 1 no RE-PA 776.

Papão na Copa Verde e Leão na Copa do Brasil
Depois do empate no Clássico, o Paysandu está na 2ª posição, com 14 pontos, já classficado para o mata-mata. Na próxima quarta-feira (26), o Papão enfrenta o Manaus, na Arena da Amazônia, ás 20h30. Já o Remo é o líder do Parazão, com 17 pontos ganhos. O Leão Azul estreia na Copa do Brasil também na quarta-feira (26), no mesmo horário, 20h30, no Estádio Canarinho, em Boa Vista, contra o GAS.