Neste domingo (20), Paysandu e Operário Ferroviário empataram por 1 x 1, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Sendo assim, o Fantasma segue na primeira página da tabela e o Papão fora da zona de rebaixamento.
Operário-PR x Paysandu – Resumo do Jogo
No início da peleja, o Operário deu as cartas. O time paranaense pressionou o Papão desde os primeiros minutos, usando principalmente os lados do campo em cima dos laterais Bicolores. A primeira boa cahnce veio aos 7 minutos, Ronald invadiu a área pela direita e tocou para Vinícius Diniz, todavia, o meia chutou muito mal.
Posteriormente, com 15′, outra grande oportunidade. Após levatamento da esquerda, Ronald ajeitou para o meio novamente. Desta vez, Pedro Lucas, de cara com o goleiro Matheus Nogueira, praticamente recuou a bola para o guardião da meta Alviceleste.
Em seguida, o Lobo foi letal. Robinho lançou Paulinho Bóia na direita, o atacante cruzou na área e Ruan Ribeiro antecipou-se a marcação para colcocar o Paysandu em vantagem. No decorrer da primeira etapa, o time da casa não conseguiu repetir o volume criado nos primeiros minutos, errando muito na construção das jogadas de perigo.
Já na segunda etapa, o Bicola voltou melhor. Com 5 minutos, Robinho deu um passe rasteiro na pequena área, Borasi tentou supreender, mas mandou em cima do goleiro Rafael Santos. Na sequência, cobrança de escanteio, Matheus Trindade cabeceou na primeira trave, com perigo.
Com o desperdício dos paraenses, o Alvinegro foi lá e fez. Aos 7 minutos, Bryan Borges errou o bote na grande área e derrubou Rodrigo Rodrigues. No primeiro momento, o árbitro mandou seguir. Porém, foi chamado ao VAR e após seis minutos de conversa e consulta, assinalou o penal.
Reprodução/GOAT
Maxwell bateu e igualou o placar no Germano Krüger. Depois do empate, a partida ficou truncada, o Operário teve um jogador expulso, aos 28 minutos, Wiliam Machado impediu Paulinho Bóia de sair no contragolpe aidna no meio de campo.
Como o zagueiro era o último homem na marcação, cartão vermelho. Mesmo com um atleta a mais, o Paysandu não conseguiu se aproveitar da situação e nem levou grande perigo para Rafael Santos. Resultado: 1 x 1.
Papão tem Batalha contra o Coxa
Com empate, o Paysandu ficou na 14ª posição, com 37 pontos somados e o Operário-PR permaneceu em 9º lugar, com 43 pontos. A rodada ajudou o time paraense, com as derrotas da Ponte Preta e do Botafogo-SP, o Papão não caiu mais posições na tabela. Na próxima rodada, o Lobo recebe o Coritba, no Estádio da Curuzu, nesta quarta-feira (23), às 19h30.