Paysandu e CRB

Fernando Torres

Nesta sexta-feira (4), o Paysandu irá até Maceió, Capital de Alagoas, enfrentar o CRB pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024. Assim, o adversário do Bicola sempre trouxe dificuldades nas pelejas ao longo da história.

Paysandu x CRB em Campeonatos Brasileiros

Papão e Galo da Pajuçara se enfrentaram pela primeira vez em Campeonatos Brasileiros em 1973, com vitória da equipe alagoana por 3 x 2 na ocasião. No total em Brasileirões das Série A, B e C, foram 23 embates entre as equipes, com nove vitórias Regatianas, nove empates e cinco triunfos Bicolores.

Por conseguinte, a vitória com maior diferença de gols para o CRB aconteceu em duas oportunidades: 3 x 0 no Rei Pelé, pela Série C de 2011 e pela Série B 2015. Também em 15, o Paysandu conquistou seu triunfo com maior diferença de bolas na rede: 5 x 1 no Mangueirão pela Segundona.

Melhores Momentos – CRB 3×0 Paysandu
Melhores Momentos – Paysandu 5×1 CRB

Embates de Copa do Brasil

Lobo e Galo também mediram forças na Copa do Brasil por dois anos consecutivos. Em primeiro lugar, no ano de 2020, na segunda fase. O Papão eliminou o Brasiliense fora de casa, empatando por 1 x 1 e sendo beneficiado pelo regulamento de melhor colocação no Ranking da CBF.

Por sua vez, o time Alvirrubro eliminou outro time paraense na fase inicial: O Independente de Tucuruí. A vitória por 3 x 2 no Baenão, em Belém, assegurou a vaga alagoana. Desse modo, os times se encontraram na segunda fase.

A partida terminou 1 x 1 no tempo normal no Estádio da Curuzu, Léo Gamalho anotou para os visitantes e Caíque Oliveira marcou o gol do Lobo. Posteriormente, os Argonautas da Esperança venceram nas penalidades máximas por 5 x 3.

Jorge Luiz

No ano seguinte, pela mesma fase, mais um duelo entre paraenses e alagoanos. Na primeira fase, o Papão despachou o Madureira, vencendo por 1 x 0 em Coselheiro Galvão. O Galo da Praia avançou com vitória também, bateu o Goianésia, longe de Maceió, por 3 x 2.

O jogo foi novamente no Vovô da Cidade, o Bicola saiu na frente com Israel, todavia, levou a virada dos regatianos, com gols de Diego Torres e Hyuri, garantindo a vaga do CRB para próxima etapa da Copa Nacional.

John Wesley

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *