No Estádio Biancão, em Ji-Paraná, em Rondônia. O Paysandu empatou sem gols com o Ji-Paraná e assegurou sua vaga para a próxima da Copa do Brasil 2024. A competição prevê em seu regulamento, que o clube visitante tem a vantagem da igualdade. Além disso, o Bicolor Paraense colocou um bom dinheiro no bolso com a classifcação.
Ji-Paraná x Paysandu – Resumo
Em suma, peleja foi fraca. No primeiro tempo, o Paysandu tomou a iniciativa, concentrando suas jogadas pelo direito, com Jean Dias sendo muito acionado. Todavia, sem oportunidades de muito perigo, com a defesa do Galo da BR facilmente neutralizado. Por sua vez, a equipe rondoniense esbarrava em suas limitações técnicas.
A melhora chance do Papão foi aos 46′, Bryan Borges cruzou na área e Nicolas cabeceou com perigo. Na segunda parte, o time paraense teve mais chances claras. Na marca dos 20 minutos, Robinho recebeu na grande área, limpou a marcação, mas parou no goleito Lupita.
Posteriomente, aos 25′, cobrança de escanteio e Lucas Maia tocou de cuca legal para mais uma defesa de Lupita. Já na parte final, o Ji-Paraná tentou algumas bolas alçadas, sem ameaça e o Paysandu segurou a posse no campo ofensivo, para garantir o empate e a vaga.
Papão fatura e agora volta as atenções para o Parazão
Só com cota de participação na fase inicial, o Lobo já ganhou 1.312,5 reais, da cota de participação para os clubes da Série B do Brasileirão. Na segunda fase, o Paysandu enfrentará o Juventude, sem vantagem do empate, quem vencer leva e em caso de igualdade, teremos pênaltis. Dessa forma, o Bicola volta à campo neste domingo (3), contra o Castanhal, no Estádio da Curuzu, querendo manter o primeiro lugar geral no Campeonato Paraense.