Aproveitando o momento da folia, hoje vamos relembrar quando o Paysandu foi tema do desfile das escoals de samba em Belém. Sendo assim, até título a homengem ao Papão da Curuzu rendeu para o Carnaval da capital paraense.
100 Anos de Paysandu
Dessa forma, em 2014 o Paysandu Sport Club completava 100 anos de história e a Escola de Samba Grêmio Recreativo Beneficente Jurunense Rancho Não Posso Me Amofinar, do bairro do Jurunas, homenageou o centenário Bicolor no desfile do Grupo Especial. Nesse sentido, o nome do enredo foi: “Da paixão secular ao ícone bicolor, um marco a celebrar, em uníssono uma história a perpetuar“!
Para a composição e interpretação do samba-enredo, o Rancho trouxe um nome de peso que fez sucesso no Carnaval do Rio de Janeiro: Dominguinhos do Estácio. Além disso, ajudaram na compoisção Gustavo Clarão, Paulo Oliveira e Thiaguinho Lobato.
A música conta a história do clube, desde a origens com o Time Negra até os grandes feitos como o Bicampeonato Brasileiro (1991-2001), a Copa dos Campeões (2002) e vitória na Bombonera (2003). Grandes personagens também foram lembrados como o maior ídolo Quarentinha.
Título no Carnaval
Por fim, com a homengem ao Bicolor Paraense, o Rancho Não Posso Me Amofinar conquistou o Tricampeonato do Carnaval Belenense na sequência (2012-2013-2014).
Confira na íntera o Samba enredo em homengem ao centenário do Paysandu:
Foto: Fernando Torres