Nesta segunda-feira (26), o Paysandu e Mirassol empataram por 0 x 0, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024. Assim, o Papão segue perto da zona de rebiaxamento e chegou ao sétimo jogo sem vencer. Por sua vez, o Leão não conseguiu recuperar a liderança.
Paysandu x Mirassol – Resumo do Jogo
O time paulista começou tentando colocar o Papão na roda e conseguiu uma grande chance. Logo no primeiro, Léo Gamalho levantou na grande área, Iury Castilho ganhou de Edilson e cabeceou para uma grande defesa de Diogo Silva. O Paysandu respondeu aos 8′, Robinho arriscou de fora e o goleiro Alex Muralha (aquele mesmo), quase leva um frango.
Depois disso, a primeira etapa foi de muitos erros grotescos dos dois times, o Bicolor Paraense, apesar de ter dois meias para melhorar a criação, insistiu em jogadas pelas beiradas, acionando muito o estrante Yony González. Com 38 minutos, Bryan Borges trouxe da esquerda para o meio e bateu no canto, com perigo. Mesmo com as dificuldades, o Papão terminou melhor o primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Lobo ensaiou uma pressão, mas o Leão foi letal no lance mais polêmico do jogo. Aos 10′, Chico Kim levantou na área, Léo Gamalho tentou completar e a boal passou direto para as redes. Entretanto, o bandeira apontou impedimento, que ainda passou por revisão do VAR. Lance muito ajsutado.
Com 14′, Chico Kim fez falta em Esli Garcia no meio campo, o árbitro aplicou o segundo amarelo no meia do Mirassol, que, por consequência, foi expulso. Mesmo com a vantagem numérica, nada saía do ataque Bicolor, só em chutes de longa distância, mas a pontaria era lamentável, ou em cruzamentos que esbarravam nos marcadores paulsitas.
Por fim, na marca dos 54′, Juninho cruzou rasteiro na área e bola bateu no braço do lateral Zeca, enquanto ele dava o carrinho para fazer o corte. O vídeo foi acionado, mas o árbitro não marcou o pênalti e encerrou a peleja.
Sete jogos sem vencer
Com o empate, o Paysandu está na 15ª posição, com 26 pontos, a quatro pontos do Z4 e não sabe o que é vencer a sete partidas. Já o Mirassol continua em 3º lugar, com 39 pontos somados. Assim, o Papão vai até Goiânia na próxima rodada, enfrentar o Goiás na Serrinha, no domingo (1), às 18h30.