Paysandu e Avaí voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (4), pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024. Desse modo, o Papão da Curuzu e o Leão da Ilha não se enfrentavam desde 2018, pela mesma competição. No último encontro, o Bicola quebrou uma sequência negativa no certame.
Sete Jogos Sem Vencer na Série B
O Paysandu chegou na 26ª rodada da Campeonato Brasileiro Série B de 2018, na 18ª colocação, com 26 pontos somados, na zona de rebaixamento. Além disso, o Lobo estava a sete partidas sem vencer, com cinco derrotas e dois empates. Um mês e 10 dias sem triunfar. O Papão vinha de derrota para o São Bento, no Walter Ribeiro, em Sorocaba, por 1 x 0. João Brigatti era o comandnte Bicolor.
Já o Avaí , estava na 4ª posição, com 42 pontos e forte na briga pelo acesso. O clube catarinense havia vencido quatro, dos últimos seis jogos diputados até a ocasião. O técnico Avaiano naquele momento era Geninho. Seria uma partida difícil para os Bicolores, em má fase no torneio e contra um dos candidatos ao acesso.
Vitória do Papão e Fim da Sequência Ruim
O Bicolor Paraense começou tentando pressionar e abriu o marcador. Após escanteio da direita, aos 26′, Hugo Almeida fez de voleio da entrada da área. No segundo tempo, o Avaí empatou aos 18 minutos, Daniel Amorim chutou de fora da área e deixou tudo igual.
Foto: Jorge Luiz
Posteriormente, com 33′, cobrança de falta da esquerda e Perema fez gol do triunfo Bicolor após sete partidas. A curiosidade é que a última vitória Alviceleste antes do jejum, tinha sido contra outra equipe catarinense. No dia 27 de Julho, 2 x 0 no Figueirense, também no Estádio da Curuzu, em Belém.