Na noite desta quarta-feira (24), o Papão foi derrotado pelo Brusque por 1 x 0, na Ressacada, em Florianópolis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024. Assim, o Paysandu perdeu sua invencibilidade de sete jogos e caiu na tabela de classificação.
Brusque x Paysandu – Resumo do Jogo
O início da peleja teve o Bicolor Paraense dando as cartas no ataque. Todavia, o duelo foi definido no primeiro ataque catarinense. Aos 7 minutos, Serrato lançou Olávio na frente, o atacante invadiu a área e foi derrubado por Lucas Maia. O zagueiro do Papão levou cartão vermelho direto no lance.
Na cobrança, o capitão Rodolfo Potiguar mandou uma sapatada no alto, impossível para Diogo Silva. 1 x 0 para o time da casa. No restante da etapa inicial, o Paysandu tentou cercar a área, mas se limitava a improdutivos cruzamentos na área.
Para completar, Nicolas saiu machucado ainda primeira etapa, deixando o Lobo sem sua referência no ataque. No final, aos 50 minutos, o árbitro foi chamado ao VAR para revisar um pisão de Serrato no lateral Bicolor Edilson. Após a consulta, cartão vermelho para Marcos Serrato do Brusque, agora eram 10 contra 10.
O problema é que o time paraense não aproveitou a igualdade de jogadores. O Papão rodava a bola de um lado para o outro, sem sequer ameaçar o goleiro Matheus Nogueira. A única chance real veio com 18 minutos, Edinho recebeu na direita, mas demorou para chutar, tentou de cavadinha e a zaga afastou. Nada mais de interessante aconteceu na Ressacada e o Paysandu perdeu por 1 x 0.
Desafio para o Papão em Belém
Com a derrota em Santa Catarina, o Lobo caiu para o 11º lugar, com 23 pontos. Já o Brusque chegou aos 18 pontos, ficando a um ponto de sair do Z4. Na próxima rodada, o Paysandu tem um difícil confronto contra o Novorizontino, no Estádio da Curuzu, na segunda-feira (29), às 18h30.