Na noite desta quarta-feira (22), pela primeira partida final da Copa Verde 2024. O Paysandu enfiou 6 x 0 no Vila Nova. Assim, o Papão ficou muito perto do Tetracampeonato. Para o Tigre da Vila Famosa, resta a árdua missão de vencer por sete gols de diferença.
Paysandu x Vila Nova – Resumo da Partida
O Papão começou a peleja sufocando e encurralando os goianos. Com 6 minutos, Esli Garcia trouxe da esquerda para o meio e chutou no canto, abrindo o placar. O time paraense continuava absoluto no jogo, mas ainda dava espaços para chegadas do Vila.
Aos 25 minutos, Edilson errou passe na direita, armou-se o contragolpe do Tigre. Fernandão pegou a defesa saindo e tocou por cobertura, sem sucesso. Em seguida, com 27′, a jogada se repetiu pelo lado esquerdo, Alesson ganhou nas costas de Kevin, tocou na saída de Diogo Silva, para fora.
O Bicola retomou o comando das ações, aos 32′, Juninho deixou Nicolas na cara do gol e o artilheiro Alviceleste guardou, contando com desvio na defesa. Na marca dos 47 minutos, Juninho lançou Nicolas na grande área, que passou de calcanhar para Edilson marcar. 3 x 0, belo gol coletivo.
Na segunda etapa, o Vila Nova começou melhor. Com 7′, Alesson recebeu livre na entrada da área e atirou para Diogo Silva defender. Na sequência, aos 8 minutos, Carlão e Diogo Silva se atrapalharam na grande área, a bola sobrou para João Lucas que mandou para fora.
10 minutos, Edilson cruzou da direita e Nicolas, de cabeça, anotou o quarto gol do Papão. Depois, o Paysandu mandou completamente na partida, contra um entregue Vila Nova. Com 27′, Nicolas arriscou de fora e fez 5 x 0. Aos 38 minutos, Edinho recebeu pela esquerda, clareou e encerrou os impiedosos 6 x 0 na Final da Copa Verde.
Papão Perto do Tetra
Com o resultado, o Paysandu abriu uma excelente vantagem para a partida de volta, jogando pelo empate e podendo perder até por cinco gols de diferença. Por sua vez, o Vila Nova precisa fazer uma diferença de sete gols para ser campeão no tempo normal. A partida de volta será na próxima quarta-feira(29), no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, às 20h.