
Jorge Luís Totti
Nesta sexta (4), o Papão foi derrotado por 2 x 1 pelo Athletico-PR, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, pela 1ª rodada da Série B 2025. Pela segunda vez consecutiva, o Lobo perde na estreia da segunda divisão nacional.
Paysandu x Athletico-PR – Resumo do Jogo
O primeiro tempo foi tecnicamente ruim, entretanto, o time visitante conseguiu se impor, marcou as principais jogadas do Papão e aproveitou toda habilidade do meia argentino Zapelli, que articulava muito bem as jogadas do Furacão.
E foi com ele que o placar foi aberto.
Aos 32 minutos, Velasco arrancou pela direita e cruzou na área. Bryan Borges tentou cortar, mas falhou e ajeitou para Zapelli anotar. 1 x 0 para os paranaenses. Depois de levar o gol, o Paysandu acordou no jogo.
Com 41′, Delvalle levantou bola na área, a defesa rubro-negra afastou, na sobra Rossi ajeitou para Leandro Vilela finalizar, contar com um desvio e empatar.
Na segunda etapa, o Papão voltou melhor. Aos 7 minutos, Rossi cobrou falta e Mycael fez grande intervenção. Posteriormente, aos 23′, o Bicola pegou a defesa do Furacão saindo, Jorge Benítez saiu na cara do gol, tentou o toque por cobertura, sem sucesso.
Quem não faz leva, já diria o ditado! Com 26 minutos, Ramón Martínez perdeu a bola no lado esquerdo da defesa. Isaac roubou a redonda e chutou. Matheus Nogueira deu rebote e Renan Peixoto fez o gol da vitória do Athletico-PR.
Final da Copa Verde para o Papão
Após ser derrotado na estreia do Brasileirão Série B, o Paysandu volta suas atenções para a Final da Copa Verde. Na próxima quarta-feira (9), o Papão recebe o Goiás, no Estádio Olímpico do Pará, em Belém, às 20h, pela primeira partida da decisão.