Vence a Onça Pintada! No Estádio da Curuzu, nesta quinta-feira (5), o Paysandu perdeu para o Amazonas por 1 x 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024. Nesse sentido, o Papão chegou a nove partidas sem vencer e o time Aurinegro subiu para primeira página da tabela.
Paysandu x Amazonas – Resumo do Jogo
O duelo começou com o time amazonense tentando cercar a área adversária. Todavia, não demorou para o Papão tomar conta das ações. Com 4′, Juninho recebeu no bico direito da grande área e arrematou. Marcão defendeu. Em seguida, aos 6 minutos, Robinho cobrou escanteio, Yony González cabeceou e encobriu o arqueiro do Amazonas. No entanto, o árbitro deu falta de ataque do colombiano no lance.
Reprodução/GOAT
A primeira vez que a Onça Pintada teve a chance, deu o bote certeiro. Na marca dos 15′, Juninho errou no ataque do Paysandu. O time aurinegro recuperou a bola, Ênio tabelou com Diego Torres, o meia argentino recebeu pela canhota e cruzou para Matheus Serafim fechar na segunda trave. 1 x 0 para os visitantes.
Mesmo após sofrer o gol, o Bicola continuou rondando a área amazonense, mas concentrava as jogadas nos lados de campo. Com 22 minutos, Robinho tentou um chute de fora da área e Marcão fez a pegada. Oportunidade mesmo, só isso, o restante da etapa inicial foi o time rodando a bola de um lado para o outro e sem produtividade alguma, com a alarmante estatística de 16 finalizações só no primeiro tempo.
No segundo tempo, se a produção era pouca, ficou quase nula, tinha posse de bola, mas se atrapalhava com a redonda queimando no pé dos jogadores e uma partida de uma nota só. O xodó da torcida Bicolor, Esli Garcia, entrou aos 15 minutos, todavia, não conseguiu ter a felicidade do jogo passado.
O único lance de perigo do Paysandu na etapa derradeira veio na marca dos 44′, Quintana ajeitou de cabeça para o estreante Joel, que tentou um voleio, mas foi inútil. O Amazonas esperava uma brecha no campo de defesa para definir.
Aos 45′, contragolpe da Onça, Ênio tocou para Wiliam Barbio, que achou Serafim na área. O atacante anotou o segundo gol, entretanto, impedimento marcado. Por fim, o time amazonense impôs mais um jogo sem triunfo para o Papão e venceu por 1 x 0 na Curuzu.
Onça aumenta a agonia Bicolor
Com a derrota para a Onça Pintada, o Paysandu continua em 15º lugar, com 27 pontos, mas ainda pode perder posições com o decorrer da rodada. Por sua vez, o Amazonas subiu para a 8ª colcoação, com 35 pontos conquistados. O Lobo só joga no dia 14 de setembro, sábado, às 17h, no Estádio da Curuzu, em Belém, contra o Guarani.