Não há dúvidas que o Paysandu, o Papão, é a maior equipe que manda partidas no Mangueirão, também nomeado por Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença. Mas, paira uma dúvida sob os torcedores de outros estados, quem é o dono do Estádio do Mangueirão? O Paysandu ou o Remo?
Então, quem é o dono do Mangueirão?
A resposta é: o Estádio Mangueirão não tem um dono particular. Ele é um bem público, pertencente ao Estado do Pará. Isso significa que ele é administrado e mantido pelo governo estadual, mediante órgãos como a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Estádio Mangueirão é um bem público que pertence ao Estado do Pará e é administrado pelo governo estadual. Essa característica garante que ele seja um espaço de acesso para todos os cidadãos e que seja utilizado para promover o desenvolvimento social, econômico e esportivo da região.
O Paysandu tem estádio?
O Papão detém um estádio para chamar de seu, o Banpará Curuzu, também nomeado por Estádio Leônidas Sodré de Castro. Esse é o campo onde o clube normalmente disputa suas partidas de menor impacto como de primeira fase do estadual e contra equipes menores no Brasileirão Série B.
Enquanto isso, os clássicos Re-Pas e jogos decisivos de mata-mata, como em Copa do Brasil e Copa Verde, são geralmente mandados no Mangueirão para o clube poder tanto lucrar mais com um público maior, quanto dar maior conforto e segurança aos seus torcedores.
O Banpará Curuzu tem capacidade para receber 16.200 torcedores. Enquanto o Mangueirão 53.635.