Maurício Ettinger, que está se despedindo do Paysandu fez um balanço de sua gestão que ocorre desde 2021. O mandatário acredita ter feito um bom trabalho e agora projeta o mandato de Roger Aguilera, que era seu vice.
— Foram quatro anos de trabalho, não só meu, mas de uma equipe. Quatro anos bons de futebol, duas Copas Verdes, dois Campeonatos Paraenses, um desses títulos foi de forma invicta, o acesso para a Série B, vamos nos manter esse ano na divisão, dois campos e obras no CT, dívidas equalizadas. Foi um bom trabalho. Vamos construir um futuro com o Roger.
Na mesma fala, Maurício também disse que o foco do Paysandu é se manter na Série B. Segundo ele, é possível alcançar 49 pontos e ter um final de ano tranquilo e com melhor premiação.
Segundo o mandatário, o Paysandu vai começar a se movimentar no mercado com maior intensidade após garantir a permanência na segundona.
— Meu mandato vai até dezembro, mas já estamos conversando com o Roger. O foco agora é se manter na Série B. Depois, vamos continuar com as renovações. Já temos uns seis ou sete renovados, alguns que já tinham contrato.
Paysandu na Série B
Segundo o departamento de estatística da UFMG, o Papão tem apenas 0,25% de chance de ser rebaixado para a Série C. Agora, para se manter oficialmente na segundona, basta uma vitória diante do Brusque e torcer para um tropeço da Ponte Preta.
O jogo do Papão ocorre na próxima segunda-feira (11), às 21h no Estádio Banpará Curuzu. Enquanto a Ponte visita o Vila Nova no mesmo dia, às 18h30.