
Jorge Luís Totti
Deu Lobo! O Paysandu derrotou o Águia por 3 x 1, pela semifinal do Campeonato Paraense 2025, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, nesta terça-feira (1). Assim, o Papão espera o seu adversário que virá do Clássico das Águas, Remo x Tuna.
Paysandu x Águia – Resumo do Jogo
O Papão começou encurralando a equipe marabaense e logo abriu o placar. Na marca dos 10 minutos, Leandro Vilela chutou de fora da área, o zagueiro Matheus Baraka tentou cortar, mas deu uma assistência para Nicolas fazer o primeiro gol do Bicolor Paraense. Depois disso, o Azulão foi saindo mais para o jogo, cercando a área alviceleste.
Com 23′, o jovem atacante Kukri pegou a sobra do cruzamento de Bruno Limão e colocou no canto de Matheus Nogueira. Empate do Águia! No entanto, o Lobo rapidamente respondeu. Na marca dos 32 minutos, Marlon puxou um contragolpe e achou Rossi na direita, o Búfalo tocou por cima de Axel Lopes.

No segundo tempo, similarmente ao que aconteceu contra o Capitão Poço, a partida caiu de muito ritmo, com lances bizarros. O Azulão ainda reclamou de um pênalti não marcado aos 17′, Leandro Vilela deu um carrinho em Érico Júnior na grande área, o VAR nem foi chamado.

Com 49 minutos, o Papão fechou sua vitória. Giovani bateu a falta, Axel Lopes deu rebote para frente e Jorge Benítez anotou seu primeiro gol com a camisa do Lobo. Em conclusão, marcador de 3 x 1!
Lobo em mais um Final do Parazão
O Paysandu chegou a mais uma Final de Campeonato Paraense e busca seu 51º título. O adversário alviceleste sai do confronto entre Remo x Tuna, o Clássico das Águas, nesta quarta (2), às 20h, também no Colosso do Bengui.