Nesta quarta-feira (7), o Paysandu venceu o Bragantino no sufoco por 2 a 1. Na coletiva após a partida, o treinador Hélio dos Anjos fez grandes reclamações sobre a Federação Paraense de Futebol.
Ele também aproveitou para cobrar a própria diretoria bicolor por conta do mesmo assunto: o calendário do Paraense 2024.
O treinador se encontra incomodado com a grande sequência de viagens para o interior paraense. Até aqui foram duas partidas no interior contra Caeté, em Bragança e Águia, em Marabá. Agora, serão mais três jogos seguidos fora de casa em viagens longas: Cametá, no Parazão, Ji-Paraná, de Rondônia, pela Copa do Brasil e voltando ao estado visita o Canaã, fora de casa.
Ele disse na entrevista que o Paysandu, enquanto carro-chefe do torneio, deve ser respeitado e que a diretoria bicolor errou em aceitar essa condição, de maneira irônica.
Veja o que disse o técnico do Paysandu
— Nós estamos indo agora para a quarta viagem para o interior. Inclusive, eu tenho que cobrar do meu clube, porque na hora que foi para o Conselho Técnico [da FPF], aceitou essa condição. Paysandu é carro-chefe. Remo é carro-chefe. Antes de fazer qualquer coisa de tabela têm que ser consultados os carros-chefes. Nos jogaram para quatro viagens. Na volta do carnaval nós vamos para Canaã, depois para Cametá e em seguida Ji-Paraná. E nós aceitamos isso no Conselho Técnico.
Apesar disso, o Paysandu segue invicto e lidera o Parazão com 13 pontos. A equipe terá uma folga durante o Carnaval e volta a campo no dia 17 de fevereiro para iniciar a sequência de partidas como visitante, diante do Cametá. A bola rola no Parque do Bacurau às 20h.