Bicola bate a Ponte

Jorge Luís Totti

Deu Lobo! Nesta segunda-feira (4), o Bicola derrotou a Ponte Preta no Moisés Lucarelli por 2 x 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024. Assim, o Papão está muito próximo de garantir a permanência, enquanto a Macaca se afundou na zona de rebaixamento.

Ponte Preta x Paysandu – Resumo do Jogo

O Bicolor Paraense começou sendo o patrão da bola, mas a pontaria não era das melhores, apenas chutes de longes. Aos 4′, João Vieira tentou rasteiro de fora da área, sem sucesso. Apesar do Papão estar com a posse, a primeira chance para marcar foi pontepretana. Na marca dos 10 minutos, Elvis pegou a defesa saindo e lançou para Gabriel Novais, que só ele e o goleiro Matheus Nogueira, conseguiu perder.

O Paysandu ainda tinha mais posse, mas uma falha da retaguarda do Bicola custou caro! Com 32′, Wanderson afastou mal de cabeça, a Macaca pegou a sobra e mandou a bola para área. O zagueiro Matheus Silva ganhou de Edilson pelo alto e colocou a Ponte Preta na frente. Não demorou muito para o empate chegar! Na marca dos 37′, Bryan Borges chutou de primeira, Benjamin Borasi desviou no meio do caminho e deixou tudo igual no Majestoso.

Já na etapa complementar, a Ponte ficou com um jogador a menos aos 6 minutos. Gabriel Risso pisou no tornozelo de Paulinho Bóia e levou o vermelho direto. Ainda assim, por incrível que possa parecer, a Veterana era mais ameaçadora com 10 do que 11. Entretanto, a entrada de Esli Garcia mudou o panorama da peleja.

Aos 31′, o venezuelano recebeu pela esquerda, foi para linha de fundou e arrematou para o goleiro Pedro Rocha defender. Em seguida, com 35 minutos, Borasi arrancou da direita e abriu para Esli na canhota. O atacante não titubeou, bateu de primeira, garantindo a virada e o triunfo Alviceleste.

Bicola perto do número mágico

Com a vitória, o Paysandu chegou aos 43 pontos, perto dos 45 necessários para se salvar, na 13ª posição. Por sua vez, com a vitória do CRB sobre o Ituano, a Ponte Preta entrou no Z4, e está em 17° lugar, com 38 pontos. Na próxima rodada, o Bicola recebe o Brusque, no Estádio da Curuzu, em Belém, às 21h, na próxima segunda-feira (11). Uma vitória pode sacramentar de vez a permanência do Lobo na Série B.

Melhores Momentos – Ponte Preta 1×2 Paysandu

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *