Dentro de campo, o Clássico RE-PA foi movimentado. Porém, Paysandu e Remo não balançaram as redes. Entretanto, não foi só no gramado que o duelo teve agito, os bastidores da Transmissão da partida foram um capítulo à parte do RE-PA 772.
Indefinição na Véspera do Jogo
Até segunda-feira (1), a Transmissão da primeira semfinal da Copa Verde entre Paysandu e Clube do Remo, estava definida pelos canais oficiais dos clubes no YouTube. Desse modo, como a CBF, até então, não havia fechado os direitos de transmissão com uma Emissora de TV ou Streaming, liberou a transmissão para a dupla.
O Paysandu faria a transmissão somente para membros do canal da Papão TV no YouTube, cobrando o valor de R$7,99. Por sua vez, o Remo transmitiria de forma aberta na Remo TV, na mesma plataforma. Parecia ser certo para o jogo de quarta-feira (3).
Porém, na manhã de terça-feira (2), através de informação divulgada pelo jornalista Ronaldo Santos, do Canal RS Live, a Rede Brasil Amazônia (RBA), afliada da Rede Bandeirantes no Pará, teria conseguido os direitos de mostrar o Clássico da Copa Verde 2024.
Todavia, com o passar das horas, a RBA não fez um anúncio oficial que de fato iria mostrar o RE-PA de quarta-feira. O que causou incerteza da transmissão da emissora paraense, que ainda negociava com a CBF para ter a peleja na sua grade.
Sai RBA, Entra Cultura no RE-PA
A quarta-feira (3), dia do jogo, começou com uma grande indefinição, pois a CBF não anunciava se teria uma TV Aberta transmitindo, no caso RBA era a favorita e esperava aprovação da entidade, nem liberava a transmissão para os clubes. Algumas informações apontavam para a possiblidade da TV Cultura do Pará, que já detém os direitos do Parazão 2024, ter se interessado e atravessado a afiliada da Band.
Quatro horas e meia antes do Clássico, o coordenador de esportes da TV Cultura, em suas redes sociais, Junior Cunha. Anunciou que a emissora transmitiria o RE-PA, que logo depois foi confirmado no perfil oficial da emissora pública.
Reprodução/Portal Cultura
Por fim, ficou definido que TV Cultura faria a transmissão para todo Estado do Pará no canal 2.1, em TV aberta e no app. Já no YouTube, a transmissão dos clubes foi liberada com as imagens da Cultura, a Remo TV transmitiu de forma aberta para os usuários e a Papão TV só para membros, por R$ 7,99.