Na noite desta quarta-feira (10), Remo e Paysandu fizeram a segunda Semifinal da Copa Verde 2024, no Estádio Olímpico do Pará. Sendo assim, o tempo normal terminou com o placar de 1 x 1 e nos pênaltis, o Bicola levou a melhor, vencnedo por 4 x 3. Por consequência, o Lobo chegou na sua oitava final, em 11 edições do certame.
Clube do Remo x Paysandu – Resumo do Jogo
O início da peleja teve o time Azulino tentando pressionar. A única boa chance foi aos 21′, Thallys foi para o fundo e cruzou para Matheus Anjos na grande área. Todavia, o meia remista não aproveitou. No decorrer da primeira etapa, o Papão cresceu na partida, cercando a defesa do rival. Aos 33 minutos, Nicolas ganhou na área do zagueiro Ícaro e Bryan Borges finalizou duas vezes para marcar. 1 x 0 Paysandu.
Porém, na sequência do gol Bicolor, o Remo foi para o abafa e empatou. Com 35′, após bola alçada, Paulinho Curuá ajeitou de cabeça e Bruno Bispo igualou o marcador. A segunda etapa virou trocação. Aos 3 minutos, escanteio para o Papão. Jean Dias cobrou, a bola foi desviada na primeira trave e Nicolas, debaixo da baliza, sem goleiro, perdeu.
Em seguida, resposta Azulina. Ronald invadiu a área pela esquerda, e disparou. Diogo Silva defendeu, no rebote, Kelvin tentou de cabeça, mas o goleiro do Bicola fez outra grande defesa. Na marca dos 10 minutos, Edinho cruzou da direita para Jean Dias, mas ele furou na hora de finalizar. Mas uma oportunidade perdida pelo Bicola.
Com alternâncias de poder na parte final, ambos tiveram chances para definir o duelo. Aos 36′, rápido contragolpe do Remo pela direita. A defesa do Paysandu estava desarmada. Sillas cruzou para Ronald, sozinho na área, mas o jogador remista perdeu a grande chance do jogo.
As coisas pareciam complicar para o Lobo, que teve dois jogadores expulsos, Wanderson, aos 38 minutos e Biel na marca dos 43′. Os dois cartões vermelhos por faltas que mataram contra-ataques azulinos. Nos acréscimos, o Bicola quase fez gol da classificação.
Aos 50 minutos, bola alçada na área, Carlão disputou no alto com o goleiro Marcelo Rangel, o guardião azulino não encaixou. Na sobra, o mesmo Carlão finalizou desajeitado, a bola bateu na trave e Nathan tirou em cima da linha. Assim, os pênaltis foram confirmados.
Nas penalidades máximas, Nicolas abriu a série e perdeu. Pavani acertou para o Remo. João Vieira fez o primeiro do Papão e Sillas mandou no travessão. Na sequência, Ruan Ribeiro e Ícaro acerteram, o que se repetiu com Jean Dias e Felipinho. Val Soares anotou para o Bicola na quinta cobrança. Já pelo rival, Jaderson chutou e Diogo Silva defendeu, fechando 4 x 3 nos pênaltis e colocando o Paysandu em mais uma final da Copa Verde.
Bicola a um Empate do 50º Título
Depois da Classificação, o Papão se prepara para o Clássico RE-PA 775, que decidirá o Parazão 2024. No primeiro duelo, o Paysandu venceu por 2 x 0 e precisa apenas empatar, para sagrar-se Campeão Paraense pela quinquagésima vez.