
Jorge Luís Totti
Deu Bahia! Não Deu Pará! Nesta quarta-feira (30), o Paysandu foi superado pelo Bahia por 1 x 0, no Mangueirão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2025. Dessa forma, o Papão ficou na bronca com a arbitragem pelo pênalti marcado para o Tricolor Baiano, que gerou o gol da vitória baiana.
Paysandu x Bahia – Resumo do Jogo
O Bicola tentou tomar a iniciativa, sempre com jogadas pelos lados do campo e cruzamentos na grande área. Aos 13 minutos, Reverson cruzou rasteiro para Nicolas finalizar com perigo. Fora isso, a peleja não teve grandes oportunidades e o Bahia tinha mais o controle da bola.
Com 38′, Iago foi derrubado por Bryan Borges na grande área. O árbitro primeiro assinalou o pênalti e depois impedimento do jogador Tricolor. No entanto, após revisão do VAR, a penalidade foi confirmada, com reclamações do lado alviceleste. Cauly cobrou e deixou o Bahia em vantagem.
Por conseguinte, na etapa final, novamente o Lobo procurou pressionar seu adversário, mas não saía do disco riscado: jogadas laterais e bolas alçadas. Além disso, Rossi saiu machucado sentindo a coxa. No final do jogo, Acevedo chegou a ampliar para os visitantes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Foco na Série B
Depois da derrota na Copa do Brasil, o Papão vai até o pólo siderúrgico do país, enfrentar o Volta Redonda, no sábado (3), às 21h30, no Raulino de Oliveira, pela 6ª rodada do Brasileirão Série B. O jogo de volta contra o Tricolor Baiano está marcado para o dia 21 de maio, às 19h30, na Fonte Nova, em Salvador.