Eslí Garcia

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

Esli Garcia foi o grande nome da permanência bicolor na Série B marcando gols em jogos decisivos como contra a Ponte Preta e Brusque. O venezuelano permanece no Papão ao menos até o final da temporada, já que seu contrato é por empréstimo.

A pergunta que não quer calar ao torcedor do Papão no momento é:

Esli García continua no Paysandu?

A resposta é: muito provavelmente não. A quantia a ser paga para o Deportivo Táchira é considerada alta, 300 mil dólares, algo em cerca de 1,73 milhão de reais na cotação atual. Além disso, segundo reportagem da RTI Esporte um imbróglio com o estafe do atleta afastou a possibilidade de acerto.

Vale a pena contratar Esli García em definitivo?

Durante a temporada, o venezuelano passou por altos e baixos e esse é um dos principais fatores que desabonam o alto investimento: inconsistência. Além disso, ele teve dificuldades em apresentar boas atuações em partidas que iniciou jogando, a maioria das suas boas atuações foi entrando no decorrer do jogo.

Com Hélio dos Anjos alternou entre ter oportunidades e não ter em momentos da temporada. Agora com Márcio Fernandes, detém maior prestígio.

Analisando o lado positivo de mantê-lo, se trata de um atleta já adaptado ao clube, região e campeonatos, além de ter boa relação junto ao elenco do Papão da Curuzu. Esli foi o principal artilheiro do time na Série B com 8 gols e se mostrou decisivo, ajudando em partidas complexas contra adversários diretos na luta pela permanência na segundona.

Seus gols garantiram ao menos nove pontos importantíssimos para o Papão. Relembre os gols que geraram pontos ao Paysandu na Série B 2024.

  • Gol de Esli García diante do Botafogo-SP no empate por 1 a 1 em casa — Esli García abriu o placar
  • Gol de Esli García diante do Amazonas no empate por 1 a 1 fora de casa — Esli García empatou o placar
  • Gol de Esli García diante do Goiás no empate por 1 a 1 fora de casa — Esli García empatou o placar
  • Gol de Esli García diante da Ponte Preta na vitória por 2 a 1 fora de casa — Esli García marcou quando o jogo estava empatado por 1 a 1
  • Gol de Esli García diante do Brusque na vitória por 1 a 0 em casa — Esli García marcou o único gol do jogo

De qualquer forma, caso ele permaneça ou não, fato é que o Paysandu deverá abrir os cofres tanto para o contratar em definitivo, como para a contratação de algum atleta que venha suprir a carência que ele deixará no time de um atacante que atue pelas beiradas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *