Papão perde para o América-MG

Jorge Luís Totti

Coelho abate o Lobo! Nesta quarta-feira (18), o América-MG derrotou o Paysandu por 2 x 0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, no Independência, em Belo Horizonte. Sendo assim, o Papão continua ameaçado pelo Z4 e o Decacampeão continua sonhando com a Série A.

América-MG x Paysandu – Resumo do Jogo

Desde o princípio, o Coelho controlou a partida. Por sua vez, buscando uma formação mais ofensiva no meio campo, com Val Soares e Robinho, o Lobo levou desvantagem no setor, amplamente dominado pelo time mineiro.

Prova disso, aos 5 minutos, Juninho cruzou da direita e Brenner chutou de primeira para colocar os mandantes em vantagem. A pressão do América-MG continuou, com 11′, a bola veio rasante da esquerda, Juninho deu um tapa nela e Diogo Silva fez um milagre.

O Paysandu tentou jogar, sempre usando seus laterais. Na marca dos 21 minutos, Edilson tocou para João Vieira na meia, o volante tentou um passe longo, explodiu na zaga e sobrou para Esli Garcia que bateu bonito, mas Elias Curzel defendeu mais bonito ainda. No entanto, o árbitro assinalou impedimento de Nicolas no lance, que disputou de cabeça com a defesa, e acionou Esli.

Além da inoperância do meio, o Papão ainda contava com uma noite infeliz de sua defesa, que se atrapalhava em vários lances. No início da segunda etapa, aos 5′, Matheus Henrique tabelou com Juninho na área, foi para o fundo e cruzou rasteiro para Rodriguinho, no meio da zaga, ampliar para 2 x 0 e praticamente definir a vitória do América-MG.

Com 13 minutos, Robinho levantou na área e Nicolas cabeceou para outra boa defesa do goleiro Elias. A melhor chance Bicolor na etapa complementar. Márcio Fernandes mexeu no time, colocou Netinho e Paulinho Bóia, no lugar de Val Soares e Robinho. Posteriormente, entraram Jean Dias e Joel, no lugar de Nicolas e Esli Garcia.

Nehuma dessas substituições agregaram grande valia ao time, o Paysandu esteve muito mais próximo de levar mais gols do que descontar. Por fim, com todos esses fatores, a probalbildiade de vitória adversária virou o fato, derrota por 2 x 0.

Melhores Momentos – América-MG 2×0 Paysandu

Papão tem desafio em casa

Após a derrota em Belo Horizonte, o Paysandu continua em 14º lugar, com 30 pontos, a dois do Z4. Além disso, o Bicola pode perder uma posição, caso a Ponte Preta pontue contra o CRB nesta quinta-feira (19), no Rei Pelé, em Maceió. Já o América-MG se encontra na 6ª posição, com 41 pontos, dois de diferença para o G4. Na próxima rodada, o Papão recebe o Sport, na segunda-feira (23), às 18h30, no Estádio da Curuzu, em Belém.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *