Na noite desta quinta-feira (29), o Paysandu empatou com Ji-Paraná por 0 x 0 e se classficou na Copa do Brasil. Assim, o Papão teve uma notável ausência em seu banco de reservas. O técnico Hélio dos Anjos cumpriu o primeiro jogo da punição imposta pelo STJD no final de 2023.
A Punição
Na partida entre Paysandu 1×1 Volta Redonda, pela 1ª rodada do Quadrangular da Série C 2023, no Estádio da Curuzu. O treinador Bicolor profereiu ofensas, algumas delas homofóbicas, para a arbitragem do jogo, instatisfeito com o tempo de acréscimo e algumas marcações no decorrer do jogo.
Hélio dos Anjos foi denunciado e condenado com a pena de nove partidas de suspenção, mais multa de 10 mil reais. O Paysandu recorreu da descisão, para tentar abrandar a penalidade, o que foi negado pelo pleno do STJD. Além disso, a multa teve aumento para 20 mil reais.
“Diante do exposto, NEGO PROVIMENTO ao Recurso Voluntário interposto pelo PAYSANDU SPORT CLUB, em favor de seu técnico Sr. HELIO CÉZAR PINTO DOS ANJOS e DOU PARCIAL PROVIMENTO AO RECURSO da PROCURADORIA DA JUSTIÇA DESPORTIVA DO STJD para majorar a multa pecuniária para R$ 10.000,00 (dez mil reais) e manter a pena de 04 partidas de suspensão pela infração ao artigo 243-F do CBJD e majorar a multa pecuniária para R$ 10.000,00 (dez mil reais) e manter a pena de 05 partidas de suspensão pela infração ao artigo 243-G do CBJD”, votou o relator.”
Hélio fora da estreia
Por consequência, o comandante alviceleste terá que cumprir a pena em competições da CBF: Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileirão Série B. Dessa forma, Hélio dos Anjos viajou com a delegação para Rondônia, entretanto, não ficou no banco de reservas. Coube ao auxiliar técnico, Dudu Capixaba, substitituir o treinador contra o Ji-Paraná.