Neste sábado (20), no Estádio da Curuzu, em Belém, o Lobo bateu a Ponte Preta por 1 x 0, em duelo válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. Desse modo, o Paysandu subiu para primeira página da tabela, ultrapssando a própria Macaca. A partida marcou a estreia do uniforme três do Papão, camisa, calções e meiões verdes em homenagem à Amazônia.
Paysandu x Ponte Preta – Resumo do Jogo
Os primeiros minutos foram da Ponte. Aos 3′, Ramon lançou Dodô na grande área, que finalizou para a defesa de Diogo Silva. Depois, com 7′, o lateral pontepretano Zé Mário, deu uma entrada forte em Jean Dias e recebeu o cartão amarelo. Todavia, com a reclamação dos atletas da Macaca no lance, Zé Mário recebeu o segundo amarelo e não foi expulso.
16 minutos depois, aos 23′, o VAR chamou o árbitro de campo para revisar o lance. Após a consulta, o cartão vermelho foi aplicado para Zé Mário. Depois da expulsão, o Papão se aproveitou da vantagem númerica e impôs seu volume de jogo.
Na marca dos 30′, Val Soares chutou rasteiro de fora da área. Passou raspando a trave. Com 37 minutos, Cazares cobrou falta na barreira, no rebote, Paulinho Bóia mandou de longe no canto do goleiro Pedro Rocha. Lobo 1×0 Macaca.
Já na segunda etapa, o Paysandu ainda tinha o controle da peleja. Aos 10′, João Vieira atirou rasteiro e a bola passou à esquerda da meta. A Ponte teve um bom momento na parte final. Com 23 minutos, Igor Inocêncio ganhou da defesa pela esquerda e chutou para Diogo Silva praticar outra boa pegada.
Por fim, o Lobo ainda se deu ao luxo de perder oportunidades para ampliar o placar. Na marca dos 39′, a melhor de todas. Nicolas foi lançado sem marcação, invadiu a área, mas perdeu uma chance incrível. Final, Paysandu 1 x 0 Ponte Preta.
Lobo contra o Marreco
Com segunda vitória consecutiva em casa, o Papão subiu para o 10º lugar, com 23 pontos. Por sua vez, a Ponte Preta caiu para a 14ª posição, com 20 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Lobo vai para a Ressacada, em Florianópolis, enfrentar o Brusque, na quarta-feira (24), às 21h.