Na tarde deste sábado (24), no Estádio Rosenão, em Parauapebas. O Paysandu ficou na igualdade com o Canaã, pelo placar de 1 x 1, e, partida válida pela 7ª rodada do Parazão 2024. Assim, o Papão da Curuzu manteve a invencibilidade e a liderança. Por sua vez, o Falcão ainda briga contra o rebaixamento para a Segundinha.
Canaã x Paysandu – Resumo do Jogo
A peleja teve o Papão dando as cartas desde o início. No entanto, o time Bicolor estava com muitas dificuldades de arrematar na meta. O lado direito do ataque era muito acionado com Jean Dias na ponta e Michel Macedo na lateral.
Por consequência, das jogadas naquele setor, saiu o primeiro gol. Aos 31 minutos, Jean Dias lançou Michel Macedo na linha de fundo. Ele invadiu a área, cruzou e a defesa afastou. Na sobra Michel tentou levantamento novamente e o zagueiro do Canaã tocou contra.
Por consegunite ao gol, com 34′. Erro na saída de bola do Falcão, o atacante Leandro recuperou, ficou de frente pro crime, mas chutou em cima do goleiro Matheus Poletine. O time mandante ainda tentou chegar com tiros de longe de Railson.
Na etapa final, o Papão teve grandes chances para ampliar a vantagem. Antes do primeiro minuto, Jean Dias cruzou na área, Juninho limpou a marcação, porém parou no arqueiro do Falcão. Roteiro do segundo tempo foi esse, um grande volume de jogo por parte do Paysandu, consagrando o goleiro Matheus Poletine com as chances perdidas.
Nesse sentido, o Canaã tentava o empate timidamente, com bolas longas no campo ofensivo. Ainda assim, conseguiu. Na marca dos 46 minutos, Zé Paulo ariscou de longe e deu números finais no Rosenão.
Papão segue líder e Falcão respira por aparelhos
Por fim, o Bicola segue na liderança isoalda do Parazão, com 17 pontos. Desse modo, o Lobo volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, que acontece nesta quinta-feira (29), no Estádio Biancão, contra o Ji-Paraná. Por outro lado, o Canaã segue na lanterna do Estadual, na 12ª posição, com quatro pontos.