Lucas Maia Paysandu

Foto: Jorge Luís Totti/Payandu

A Série B de 2024 tem sido um campeonato de grande competitivade e com isso, o Paysandu tem sofrido para pontuar e se afastar da zona de rebaixamento. O Papão venceu apenas um jogo na temporada até aqui.

O zagueiro Lucas Maia destacou essa grande competitivade e a dificuldade que o Papão vem tendo em transformar bons jogos em pontuação. Até aqui foram nove partidas com uma vitória, cinco empates e três derrotas.

— Acredito que seja a Série B mais difícil de todas, é um torneio de regularidade. Então, quem tem essa regularidade acaba se sobressaindo. Tem o exemplo do Avaí, que venceu quatro, cinco jogos seguidos, já se manteve no G-4. A gente precisa ter essa sequência, mas, temos que ir passo a passo e o nosso primeiro passo é agora contra o Ituano fora de casa.

O Paysandu está atualmente na décima sexta colocação do torneio com apenas 8 pontos. Na última rodada, o time foi salvo de voltar a zona de rebaixamento pelo adiamento da partida entre Botafogo-SP e CRB.

— Nessa competição não tem jogo fácil, a gente vê clubes na zona de rebaixamento, nesse momento, brigando com times lá de cima do G-4. Tivemos exemplos aqui em casa de jogos muito difíceis, contra adversários que estão lá em cima e sobressaímos, fomos melhores, muitos deles não vencemos. Então, acho que a gente tem uma grande oportunidade de melhorar o nosso desempenho fora de casa nesse jogo de sábado, contra o Ituano.

Sequência do Paysandu

A próxima partida é diante do Ituano, clube que o Papão não tem um extraordinário desempenho. Apesar disso, a bola rolará às 18h no Estádio Novelli Júnior, no próximo sábado (15).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *