Paysandu

Na noite desta quarta-feira (7), o Paysandu derrotou o Bragantino por 2 x 1, em partida válida pela 4ª Rodada do Campeonato Paraense de 2024. Dessa forma, o Papão continua invicto no estadual, com 10 pontos conquistados e na liderança isolada da competição.

Paysandu x Bragantino – Resumo

O duelo começou com o Papão tomando a iniciativa, mas sem criar grandes lances de perigo. A melhor oportunidade criada foi no chute de Biel, arriscando de fora da área, aos 16 minutos. Posteriormente, na marca dos 22, Nicolas recebeu no circulo central, viu o goleiro adiantado e chutou para fazer um belíssimo gol.

Entretando, as coisas começaram a complicar pro Bicolor Paraense. Com 26′, Edilson perdeu a bola, o Bragantino armou o contragolpe, o atacante Gilliard saiu sozinho com campo aberto, mas foi parado com falta, cometida por Jean Dias. O atleta Bicolor levou cartão vermelho. Na cobrança de falta, Charles acertou um bonito chute e empatou para o Tubarão do Caeté.

Na segunda etapa, a peleja ficou perigosa. O Paysandu pressionava no ataque, com muitos cruzamentos na área, a defesa ficava exposta e o Bragantino avançava constamente no mano a mano com o goleiro Matheus Nogueira, que precisou trabalhar. O atacante do Braga, Gilliard, perdeu três chances cara a cara.

Nos acréscimos, aos 46′, Juninho recebeu na grande área, fez boa jogada individual e marcou o gol da vitória alviceleste por 2 x 1. Nesse sentido, o próximo compromisso do Bicola será contra o Cametá, no Parque do Bacurau, pela 6ª rodada do Parazão 2024.

Escalações: Paysandu Sport Club – Matheus Nogueira, Edilson (Michel Macedo), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn. Gabriel Bispo (Leandro Vilela), Val Soares (Netinho) e Biel (Juninho). Bryan Borges (Vinícius Leite), Nicolas e Jean Dias. Técnico: Hélio dos Anjos.

Bragantino Clube do Pará – Henrique, Chrystian (Raçudo), Mateus Lopes (Rayo), Rafael Augusto e Maia. Guly, Jhonson, Edicleber, Charles (Matheus Rosas), Gilliard e Dudu Capenema (Dudu Ourém). Técnico: Rogerinho Gameleira.

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *