Na tarde deste domingo (7), o Paysandu derrotou o Clube do Remo por 2 x 0, no Estádio Mangueirão, pela primeira partida da Final do Parazão 2024. Dessa maneira, o Papão joga por um empate para ser Campeão Paraense.
Clube do Remo x Paysandu – Resumo do Jogo
O Bicola começou a partida no ataque. A primeira boa chance veio aos 8 minutos, Robinho levantou na área e Wanderson cabeceou para fora. Mais perigoso, o Papão abriu a contagem. Na marca dos 17′, Nicolas abriu para Edinho na direita, que cruzou na grande para Jean Dias fazer 1 x 0. Depois disso, o Remo tentou buscar o empate, mas cometia muitos erros na construção das jogadas, sem dar sequência aos lances perigosos.
Na volta do intervalo, as coisas complicaram para o time Azulino. O lateral Nathan, levou o segundo amarelo e foi expulso. Desse modo, o Paysandu estava muito próximo do segundo gol. Aos 27′, Biel levantou grande área, Nicolas cabeceou e Marcelo Rangel defendeu. Por fim, o Papão conseguiu ampliar. Na marca dos 47′, Biel chutou rasteiro na grande área e Esli Garcia anotou 2 x 0.
O final do jogo ainda ficou marcado por briga generalizada entre os jogadoes, após uma entrada do volante Leandro Vilela, que acabou expulso com a revisão do VAR. Assim, o Paysandu abriu uma boa vantagem na primeira partida da final.
Mais um Clássico para o Papão
Dessa forma, o Paysandu se prepara para mais um Clássico RE-PA, nesta quarta-feira (10), pela Semifinais da Copa Verde 2024, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão. A primeira peleja terminou sem gols, um novo leva para os pênaltis e quem vencer avança para a final.