
Jorge Luís Totti
Não passou nem perto, Papão! Nesta quarta-feira (21), o Paysandu foi goleado pelo Bahia por 4 x 0, na Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2025. Assim, o time paraense foca na recuperação na Série B do Brasileirão 2025.
Bahia x Paysandu – Resumo do Jogo
A diferença entre os times era grande, mas o jogo nem havia esquentado e o tricolor da boa terra já saiu na frente. No primeiro minuto, Kayky tabelou com Jean Lucas pela direita e cruzou rasteiro para Michel Araújo, que estava na marca do pênalti, anotar 1 x 0 no placar.
Os 10 primeiros de jogo foram terríveis para o Papão, que apenas assistia o anfitrião jogar. Com 11′, o Lobo teve chance para empatar. Após bola alçada, Luan Freitas cabeceou para o meio da área, Jorge Benítez recebeu em boa condição de finalizar, mas errou.

A situação foi piorando a cada minuto, o lateral Edilson saiu machucado. Nicolas foi o substituto. E o sufoco continuou até sair o segundo gol baiano. Na marca dos 31 minutos, Kayky recebeu pela direita tocou para Wiliam José, no centro da área grande, ampliar a vantagem.
No final etapa inicial, aos 46′, Jean Lucas arrematou da entrada da área, a bola explodiu na defesa bicolor. Entretanto, a redonda sobrou livre para Wiliam José, que ainda deu uma cavadinha, fazer 3 x 0 no primeiro tempo.
Com a classificação praticamente garantida, o Bahia segurou o ritmo na etapa derradeira. Nesse sentido, o Lobo chegou a ensaiar alguns lances perigo. Na marca de 7 minutos, Marcelinho foi lançado pela direita, invadiu a área livre de marcação, todavia, o tiro foi fora do alvo.
O golpe final veio! Aos 20 minutos, Rodrigo Nestor chutou da meia-esquerda no canto de Matheus Nogueira. Goleada na primeira capital brasileira e fim do sofrimento alvicleste. 4 x 0!
Papão rumo ao interior paulista
Depois da achapante derrota na Copa do Brasil, o Bicolor Paraense junta os cacos para enfrentar o Grêmio Novorizontino, no próximo domingo (25), às 16h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A partida válida pela 9ª rodada da Série B 2025.