Paysandu é Pentacampeão da Copa Verde

Jorge Luís Totti

PENTA PAPÃO! Nesta quarta-feira (23), o Paysandu foi campeão da Copa Verde 2025, após empatar em 1 x 1 com o Goiás e vencer por 5 x 4, no Serra Dourada, em Goiânia. Nesse sentido, o Papão conquistou seu quinto título na competição regional, mostrando um absoluto domínio. Em 12 edições, o Lobo chegou a nove finais e 11 semifinais.

Goiás x Paysandu – Resumo do Jogo

No início do jogo, ambos começaram tentando buscar o ataque. A primeira boa chance foi aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Rossi tocou de cabeça e Tadeu deu rebote. Porém, o Papão não aproveitou a sobra. O Goiás concentrou suas principais jogadas em cima dos laterais do Lobo (Bryan Borges e PK).Com 22′, outra oportunidade Bicolor.

PK foi para o fundo e cruzou para Rossi livre de marcação, mas o atacante Bicolor perdeu. A resposta goiana foi perfeita! Em seguida, na marca dos 23 minutos, cruzamento da direita de Lucas Lovat, Wellinton Matheus ganhou de PK no alto e abriu o marcador no Serra Dourada.O mesmo Wellinton quase marcou o segundo três minutos depois, entretanto, para a sorte do Paysandu, a bola bateu na trave.

Depois do intervalo, o Lobo tentou buscar o empate e sofria com os contragolpes do Esmeraldino. Aos 32′, Leandro Vilela recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, com muito perigo, à esquerda da baliza verde. No fim, aos 48 minutos, toda a mística Bicolor na Copa Verde apareceu. Rossi, que não fazia uma boa partida, cruzou da direita, o zagueiro Messias ficou só olhando a bola passar e Cavalleri fechou na segunda trave. EMPATE DO PAPÃO NOS ACRÉSCIMOS! Pênaltis em Goiânia!

O início da decisão nas penalidades máximas foi difícil para o Papão. O Goiás acertou seu primeiro tiro com o goleiro Tadeu. Por sua vez, Rossi mandou longe e desperdiçou a primeira cobrança do Paysandu. Depois, Arthur Caíke e Giovani marcaram. DG e Marlon também. O placar apontava 3 x 2 para o time da casa.

Gonzalo Freitas perdeu a quarta penalidade do Periquito e Cavalleri empatou tudo em 3 x 3. O zagueiro Messias, que falhou no gol Bicolor, anotou e Nicolas, muito contestado pela torcida, inclusive em cobranças de pênalti, levou para as alternadas em 4 x 4.

Nas alternadas, Marcão isolou e Leandro Viela fez o gol do Penta! Paysandu cinco vezes campeão da Copa Verde, domínio absoluto na competição nacional, similarmente ao que aconteceu em 2022, na conquista do tricampeonato contra o Vila Nova.

Paysandu vai para 3ª fase da Copa do Brasil e garante a Tuna

O Papão garantiu sua quinta conquista de Copa Verde, a segunda consecutiva (2016, 2018, 2022, 2024 e 2025). Além disso, o Lobo garantiu a Tuna Luso na Copa do Brasil de 2026, pois entra na terceira fase como campeão da competição regional e abriu a vaga do estado do Pará para os cruzmaltinos. O próximo compromisso alviceleste será no domingo (27), contra o CRB, no Mangueirão, pela 5ª rodada da Série B, às 17h.

Melhores Momentos – Goiás 1 (4) x 1 (5) Paysandu

1 thought on “Paysandu é Pentacampeão da Copa Verde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *