Nesta quarta-feira, 5, o Paysandu recebe o Gazin Porto Velho pelas oitavas de final da Copa Verde. É a estreia do Rei da competição que luta para alcançar o pentacampeonato inédito e aumentar ainda mais o seu reinado.
O Paysandu é o maior campeão e atual vencedor. São quatro títulos no total, o dobro do vice na tabela, o Cuiabá.
Contando semifinais e vice-campeonatos, a tradição fica ainda mais evidente. Infelizmente o Papão terminou em segundo lugar em quatro oportunidades.
Confira o ranking da Copa Verde que o Paysandu lidera
Polêmica das vagas na Copa Verde 2025
Inicialmente o regulamento específico da edição de 2025 não previa a vaga do campeão a terceira fase da Copa do Brasil. Isso fez com que a imprensa especulasse pela alteração desse ponto que dava maior importância a Copa Verde.
No entanto, Ednaldo Rodrigues garantiu que os campeões da Copa Verde e Copa do Nordeste 2025 terão suas vagas asseguradas para a Copa do Brasil 2025.
— Disseram que não haveria a vaga da Copa do Nordeste para a terceira fase da Copa do Brasil. Isso é mentira. Continuará, sim, existindo a vaga para a Copa do Brasil, assim como a da Copa Verde, que é outra competição em que a CBF aposta muito e que, com certeza, em breve, estará tão pujante quanto a Copa do Nordeste.
Com a vaga assegurada ao campeão, os principais times da região decidiram participar da competição.
Problemas com a transmissão na Copa Verde
A CBF não conseguiu vender os direitos de transmissão para nenhum canal de televisão ou streaming. Por isso, até o momento não há transmissão de vídeo confirmada.
O Paysandu tentou entrar em acordo com a entidade para transmitir as partidas em seu canal do YouTube. A solicitação foi negada. Com isso, apenas transmissões em áudio devem ocorrer.