Macaco Prego empurra a cara do Lobo no bolo

Jorge Luís Totti

Deu Macaco Prego! Neste domingo (2), o Santa Rosa derrotou o Paysandu por 2×1, no dia do aniversário alviceleste de 111 anos, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense 2025. Assim, o Papão perdeu a primeira partida na temporada e o Macaco Prego fez seus primeiros três pontos no Parazão.

Santa Rosa x Paysandu – Resumo do Jogo

Inicialmente, a partida estava prevista para começar às 10h da manhã, no entanto, devido a falta de um desfibrilador na ambulância presente no Estádio, a peleja teve um atraso de quase meia-hora, começando às 10h27.

Em campo, o Papão tinha mais volume de jogo, entretanto não sabia o que fazer com a bola. O primeiro lance de perigo foi aos 7 minutos. Giovani tentou levantar na grande área em cobrança de falta, mas mandou direto para linha de fundo.

O Bicola era quem tinha mais posse de bola, só que a melhor chance foi do Macaco Prego. Em um rápido contragolpe, com 37′, Adauto abriu na direita para Pecel, que chutou na trave. No fim do primeiro tempo, Davi se enrolou com Nicolas na área, o jogadores do Paysandu pediram pênalti, o árbitro chegou a falar com o VAR e deu sequência no jogo.

Na volta do intervalo, aos 10 minutos, Marlon foi derrubado por Davi na área, o árbitro assinalou falta fora da área, mas o bandeira sinalizou penal. Ficou a decisão do assistente. O mesmo Marlon cobrou e inaugurou o marcador.

Cinco minutos depois, Marlon aproveitou a falha bizarra da defesa do Santinha e tentou encobrir o goleiro Fernando Caixeta, sem sucesso. Depois disso, o Papão adormeceu na partida e o Santa Rosa passou a acreditar no empate.

Na marca dos 37′, após cruzamento da direita, PH desviou de cabeça e mandou no canto, sem chance para Matheus Nogueira. Empate do Macaco Prego. Em seguida, o time mandante saiu no contra-ataque, PH lançou André Farias, que tirou Bryan Borges da jogada (o lateral bicolor ainda escorregou e caiu bisonhamente) e decretou a derrota do Paysandu por 2×1.

Macaco Prego acaba com a invenciblidade Bicolor

Com a vitória o Santa Rosa saiu da lanterna, subiu para o 10º lugar com três pontos, e quebrou a sequência invicta do Papão. Por sua vez, o Paysandu segue na vice-liderança com nove pontos. O próximo compromisso do Lobo será pela Copa Verde, nesta quarta-feira (5), contra o Porto Velho, às 20h, no Estádio da Curuzu.

Melhores Momentos – Santa Rosa 2×1 Paysandu

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *