A Federação Paraense de Futebol, a FPF, divulgou o Regulamento Geral das Competições para 2025 e em uma das decisões, favoreceu o Paysandu na temporada.
A entidade estadual atualizou o regulamento permitindo que todas as equipes possam relacionar até nove atletas estrangeiros em cada súmula. Anteriormente o limite era de cinco, porém, com o pedido do São Paulo e outros clubes, a CBF aumentou o limite para nove nas competições nacionais em 2024 e agora a FPF seguiu a mesma linha.
Veja o trecho do regulamento que favorece o Paysandu
Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 9 (nove) atletas
estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições
coordenadas pela FPF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.
A alteração é interessante para o Papão pelo fato da equipe ter em seu elenco seis atletas que não nasceram no Brasil. Caso o regulamento não fosse atualizado, em cada partida a comissão técnica teria que optar por não relacionar um dos jogadores estrangeiros.
Essa medida também abre espaço para que ao menos mais três atletas internacionais possam ser contratados sem que a comissão técnica tenha que deixar algum deles de fora das partidas.
Relembre os atletas estrangeiros do Paysandu
🇪🇨 Joseph Espinoza — Equador
🇺🇾 Yefferson Quintana — Uruguai
🇵🇾 Pedro Delvalle — Paraguai
🇵🇾 Ramon Martínez — Paraguai
🇨🇱 Matías Cavalleri — Chile
🇦🇷 Benjamín Borasi — Argentina
Estreia no Parazão
Após vencer a Super Copa Grão-Pará, as atenções da equipe se voltam para o Campeonato Paraense. A estreia acontece diante do Capitão Poço, no domingo, 19, às 17h na Banpará Curuzu.