Nesta segunda-feira (6), o Papão anunciou a contratação do atacante paraense Rossi, de 31 anos, para a temporada de 2025. O jogador chega após disputar a Série A do ano passado pelo Vasco. Em 22 partidas disputadas em 2024, não marcou nenhum gol e deu duas assistências.
Apesar de paraense, Rossi nunca atuou por times locais
Nascido em Prainha, município que fica na Região do Baixo Amazonas, o atleta não teve passagens por clubes do Pará. Nas categorias de base, passou por Flamengo e Fluminense, até ser revelado pela Ponte Preta em 2012. Ficou na Macaca até 2014, onde participou da campanha de acesso da Veterana para a primeira divisão.
O Búfalo ainda atuou por Paraná Clube, Operário Ferroviário, São Bento, Goiás e Shenzhen da China. Na temporada 2018, foi emprestado para o Internacional e em 2019 para Vasco, sua primeira passagem pelo clube carioca.
Nos dois anos seguintes, foi jogar no Bahia, equipe onde teve seu maior número de partidas em uma temporada. Em 2020, foram 52 jogos pelo Tricolor Baiano e em 2021, com 43 aparições. Em seguida, foi para futebol da Arábia Saudita, defender o Al-Faisaly, até voltar para o Vasco da Gama, em 23.
Nas redes sociais, Rossi já declarou ser torcedor do Paysandu desde criança e chega como umas das principais contratações do Lobo. O clube divulgou em suas redes um vídeo especial para a chegada do atacante.