Nesta quarta-feira (9), o Paysandu venceu a Chapecoense por 2 x 0, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024. Por consequência, o Papão deu um respirava na luta contra o rebaixamento, complicando a vida da Chape.
Paysandu x Chapecoense – Resumo do Jogo
Papão passou por um mau bocado no início. O time estava nervoso, errando muito na defesa, possibilitando a Chape assustar nos minutos iniciais. Dos 20′ para frente, o Lobo começou a se encontrar na partida criando chances reais de marcar. Com 23 minutos, Jean Dias arriscou da meia-esquerda no canto e Léo Vieira fez a defesa.
Todavia, Jean saiu machucado e Paulinho Bóia entrou. Na marca dos 29′, levantamento da canhota, Nicolas ganhou pelo alto e cabeceou para outra boa defesa do arqueiro da Chapecoense. Aos 38 minutos, Paulinho Bóia começou a jogada no meio, tabelou com Robinho, Bóia invadiu a área e concluiu a jogada na redes. Gol do Papão!
No final do primeiro tempo, Nicolas acertou o rosto de Jhonnatan e foi expulso direto. Voltando do intervalo, o Paysandu teria o desafio de jogar 45 minutos com um jogador a menos. No entanto, o time paraense começou com tudo. Aos 3 minutos, cobrança de escanteio da direita e Luan Freitas anotou o segundo gol Bicolor.
O Guerreiro Condá partiu para cima do Bicola. O goleiro Alviceleste, Matheus Nogueira fez três defesas importantes, conseguindo conter a pressão do time catarinense. Em conclusão, o Lobo garantiu a vitória importante na luta contra o rebaixamento.
Papão Sobe na Tabela
Com o triunfo sobre a Chapecoense, o Bicolor Paraense subiu para a 13ª posição, com 36 pontos, passando os catarinenses na tabela, que caíram para 16ª colocação com 34 pontos. Agora o Paysandu tem quase duas semanas de folga e só volta a jogar no outro domingo, dia 20 de outubro, às 11h, contra o Operário Ferroviário, no Germano Krüger.