Neste domingo (14), o Paysandu empatou com o Remo por 1 x 1, no Estádio Mangueirão e sagrou-se campeão paraense pela quinquagésima vez. Apesar da igualdade, o Papão venceu o jogo de ida por 2 x 0 e garantiu a taça.
Paysandu x Clube do Remo – Resumo do Jogo
O primeiro tempo foi complicado para o Bicola. A equipe Azulina dominou o meio-campo, como estava precisando do resultado, teve chances para marcar. Logo aos 6′, bola lançada para o ataque, Sillas escorou para Ribamar, de frente para o crime, mas o atacante remista chutou para cima.
Aos 22 minutos, Ronald recebeu na esquerda e cruzou para Ribamar, novamente de frente para o gol, chutar à esquerda da meta. Com 37′, o técnico do Remo, Gustavo Morinígo, substituiu Ribamar por Ytalo. Na primeira jogada do substituto, Ronald cruzou da esquerda mais uma vez, Ytalo tentou de letra, sem sucesso.
Na segunda etapa, o Remo tentou voltar na mesma pressão. Entretanto, aos 9 minutos, Edinho avançou livre pelo corredor direito e foi derrubado por Ícaro na área. Pênalti e expulsão do zagueiro Azulino. Nicolas cobrou e abriu o marcador para o Papão.
Em seguida, com 17′, Ronald saiu pela esquerda, invadiu a área e deixou tudo igual com um belo gol. Depois disso, o Rival não teve mais forças para tentar reverter o placar e o Papão ficou mais com a bola, gastando o tempo. Aos 32 minutos, Val Soares lançou Ruan Ribeiro na grande área, que fez gol, porém, o impedimento foi marcado no lance.
Fim de jogo! E o Paysandu garantiu seu quinquagésimo título do Campeonato Paraense, recordista absoluto de títulos da competição.
Agora é Série B Para o Papão!
Após ser Campeão Paraense, o Papão se concentra para a principal competição da temporada: O Brasileirão Série B. Desse modo, a estreia está marcada para sábado (20), contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h30.